Cartões de visita: 10 dicas para criar os melhores cartões de visita e usá-los com efetividade

Criar um cartão de visita é mais simples do que você pensa, e dúvidas sobre o que é cartão de visita, qual o correto tamanho do cartão, o papel que deve ser usado e outras questões de conteúdo e design do seu cartão de vistas serão respondidas neste artigo.

Se você ainda não tem ou não usa cartões de visitas, talvez esteja na hora de repensar esta atitude. Muitas gráficas e impressoras fazem o cartão de visita na hora, e mesmo que sua atividade profissional não exija, ou se você ganha a vida on-line, você vai notar o quanto eles são úteis no primeiro evento em que alguém quiser o seu contato e você puder entregar o cartão com todas as informações - e perceber o efeito que isto causa no receptor.


Você não precisa ir tão longe a ponto de fazer cartões de visita em PVC transparente ou translúcido como o da foto acima. Imprimir na gráfica uma quantidade razoável de bons cartões de visita é surpreendentemente barato, e eles podem fazer toda a diferença entre você e os demais presentes em qualquer situação social ou de negócios que possa vir a gerar a necessidade de novo contato posterior.

A globalização, os relacionamentos cada vez mais abertos entre empresas e consumidores (B2B, B2C, terceirização, etc.) e o avanço da virtualização fazem com que os cartões de visita, esta herança européia do século XVII (embora já usados na China desde o século XV), sejam cada vez mais úteis e necessários para tornar mais efetivos os contatos pessoais que você faz com clientes, fornecedores e parceiros em potencial, em eventos, reuniões, feiras de negócios e qualquer outra situação social.

Veja abaixo as 10 dicas selecionadas pelo Efetividade.net para que seus próximos cartões de visitas gerem o maior retorno possível.

Como criar um cartão

O seu cartão de visitas pode ser a ferramenta essencial que vai comunicar a sua credibilidade, as informações de contato e (idealmente) evocar no portador a lembrança do contato que ele teve com você, no momento em que ele precisar de algo que você tenha oferecido.

Por esta razão, sempre carregar consigo cartões de visita de boa qualidade é essencial - nunca se sabe quando você irá encontrar um potencial cliente, fornecedor ou parceiro. E não os economize - leve-os em um bolso fácil de alcançar e entregue-os livremente, preferencialmente no início da conversação. Vale a pena ter também uma pilha no carro, outra em casa e, naturalmente, uma no escritório. Outra dica é incluir um cartão em todas as correspondências que você envia.

Se quiser ser especialmente lembrado, no momento da entrega anote no verso do cartão alguma informação relevante sobre o tema da conversa - as experiências demonstram que este gesto simples reduz em muito o índice de o cartão ser descartado imediatamente após a conversação, e também aumenta o recall posteriormente.

Dito isto, vamos às 10 dicas do Efetividade.net para criar o modelo de cartão de visitas ideal:


  1. Imprima na gráfica. Ninguém com mais de 13 anos deve usar cartões impressos em casa, a não ser que seja um profissional do design e saiba muito bem o que está fazendo. Aqueles formulários para impressão de cartão de visitas que estão à venda na papelaria servem para muitas coisas criativas, mas não para basear a primeira impressão profissional que você vai causar.
  2. Se puder, consulte um profissional. Um designer profissional conhece e percebe detalhes que os leigos nem imaginam - além de estarem aptos a impedir você de praticar pecados capitais, como usar várias fontes e cores de texto diferentes, pouco contraste ou imagens que chamem mais atenção que seu nome.
  3. Use formatos padronizados. Você sabia que existe uma norma ISO para as dimensões de cartões de identificação? É a ISO 7810, e ela define 3 formatos básicos, dos quais o ID-1 é o mais freqüentemente usado para cartões de visita. Toda pasta, fichário e scanner de cartões de visitas leva em conta estes formatos, e você não vai querer que seu cartão não possa ser armazenado ou scanneado.
  4. Inclua todas as informações básicas. Seu cartão deve incluir seu nome completo, ou na forma pela qual você é conhecido no mercado em que atua. Ele deve trazer o nome da sua organização, seu cargo, o endereço físico, telefone corporativo, fax (se for o caso), e-mail e URL. Um logotipo (mas só se for "de verdade" - nada de incluir uma imagem de clip art!), frase ou slogan descrevendo sua atividade (ou seu diferencial) e o número do celular são adicionais bem-vindos. Considere com cuidado se deseja ir além disso, mas não corra o risco de um contato não conseguir encontrá-lo, mesmo tendo o seu cartão, porque você não colocou informações suficientes. E imprima todas as informações importantes na mesma face do cartão, caso contrário uma parte delas perderá a efetividade no momento em que o cartão for arquivado em uma pasta ou scanneado.


    Cartões impressos em mini-CDs

  5. Seja diferente, mas sem exagerar. Se você tiver interesse e o orçamento para isso, pode ser bastante criativo sem sair do formato comum. Use uma cor de fundo, imprima em plástico rígido ou um material emborrachado, coloque um diagrama ou tabela no verso, inclua uma mensagem em Braille (mesmo que ninguém nunca a leia, todos lembrarão de você), arredonde os cantos, imprima em mini-CDs... As possibilidades são infinitas, mas neste caso vale muito a pena seguir com atenção a dica número 2.
  6. Saiba quando imprimir pequenas quantidades de cartões especiais. Vai palestrar em um evento importante? Que tal imprimir uma série limitada de cartões de visita especialmente para a ocasião, usando o mesmo tema visual dos seus slides, e colocando no verso o tópico principal da sua apresentação? Ninguém que você conhecer lá vai esquecer de você.
  7. Verifique, e depois verifique de novo, se tudo está escrito certo. Entregue para mais alguém verificar, também. Confira cada número, cada vírgula, cada acento. E se alguma das informações mudar, imprima novos cartões imediatamente - nada de corrigir com caneta o número do celular que mudou!
  8. Menos é mais. Nada de usar várias fontes diferentes, imagens intrincadas, todas as cores do arco-íris ou incluir um calendário (ou a tabela da copa do mundo, como eu já vi) no verso do cartão. Simplicidade é a chave, e idealmente deve haver espaço sobrando para que alguém possa fazer anotações no seu cartão sobre a conversa que teve com você.
  9. Dê destaque para seu nome. O único elemento do cartão que pode ser mais visível do que o seu nome é o logotipo da empresa.
  10. Cuide bem de seus cartões. Leve-os em um estojo rígido. É fácil encontrar porta-cartões de visita em qualquer papelaria.

Quais as suas dicas de cartões de visitas? Você já tem os seus? Discuta nos comentários!

Referências e informações complementares

Leia também:
 
 

Comentários dos leitores

Muniz comentou em 2006-11-26:

Desculpa, mas foi inevitável não comentar sobre os cartões com tabela da copa do mundo. Meu Deus que bizarro! :)
Grades dicas como sempre.

José Eduardo de Souza Campos Badaró comentou em 2006-11-26:

Parabéns! Foi de grande utilidade para mim o seu excelente artigo sobre este valioso instrumento promotor e facilitador dos negócios.
Através desta seção conheci também o site www.vcardbase.com e observei que esta genial idéia amplia muito o conceito do tradicional "cartão de visitas", especialmente, quanto a interatividade. Poderia o efetividade.net analisar este serviço, ora oferecido na web, comentando seus méritos e aplicações?
Atenciosamente
J.E.badaró

Denniscs comentou em 2006-11-26:

Bom, já que os cartões virtuais também parecem ter o seu papel, vou aproveitar a deixa para fazer meu jabazinho também. Tenho um projeto pessoal oferecido há alguns meses chamado CardBook (http://gocardbook.com). Trata-se de uma carteira eletrônica e se baseia em microformats (hcard). O cadastramento ainda é apenas por convites, mas os interessados em conhecer o sistema serão muito bem vindos nesta fase. Basta me pedir um convite pelo e-mail denniscs [at] gmail [dot] com.

Rodrigo P. Ghedin comentou em 2006-12-11:

Augusto, mais uma vez, ótimo artigo!

Uma dúvida (e que poderia ser tema de um novo artigo) é em relação ao cartão para trabalhadores autônomos ou profissionais liberais, ou seja, para aqueles que não estão vinculados de maneira alguma com empresas. A imagem de cartão de visitas que tenho na cabeça é o logo e o nome da empresa no topo, nome da pessoa e formas de contato no meio, e no rodapé o endereço e telefones da empresa. Daí a dúvida: o que incluir no topo quando não se está vinculado a uma empresa?

[]'s!

augusto comentou em 2006-12-13:

Rodrigo, neste caso eu vejo 2 boas alternativas:

1) Colocar o seu nome em destaque, como usualmente você colocaria o nome da empresa, e no local onde normalmente iria o nome, inserir o slogan ou uma breve descrição do que você faz.

2) Inverter a (1), com o slogan ou ramo de atuação em destaque.

O que você acha?

ANGELA BONVINI comentou em 2007-04-12:

adorei o site, estou precisando fazer cartões de visita e procurando idéias , achei esta página.
Muito bem montada, parabéns

Wesley comentou em 2007-05-04:

Olá pessoal, achei a reportagem sobre os cartões de visita muito bom, porém, estou fascinado com a foto e gostaria de saber alguém pode me indicar o site aonde comprar o material ou mesmo também como fazer estes "cartões em plástico translúcido".

Abraços,

Wesley

Celso Luiz Avance Cardoso comentou em 2007-06-02:

Excelente a sua matéria sobre cartões de visita.
Por favor, me indiquem o site onde encomendar o tipo de cartão translúcido citado nessa matéria. Grato.

Gabriel comentou em 2007-06-03:

Adorei o artigo, mas neste mesmo artigo diz ser fácil comprar estes cartões em plástico trabnslúcido, procurei por toda parte e não achei um sequer! Alguém recomenda alguma empresa de qualidade? Valeu! Gabriel

Andréa Silva comentou em 2007-06-04:

Bom dia, muito bem detalhado e de fácil entendimento suas dicas. Mas tenho duvidas seguintes,
trabalho com Designe e Art (ou seja associo minhas criações gráficas ao artesanato de forma geral) trabalho só! minha duvida é a seguinte, já fiz algumas criações de cartões de visitas bem inusitadas outras bem simples mas ainda ñ me decidi. Um ex, usei foto do meu rosto, especificamente do sorriso em pb e relevo, a cima os dados principais como end., tel., e-mail... nome e "Art e Design" oque vc acha dessa idéia? e qual o formato? pode ser sincero dentro da sua experiência, outra forma seria um cartão em papel reciclado com todos os dados sem foto de fundo rs, agradeço.
Um abraço

Jaiminho comentou em 2007-06-06:

Olá, muito boa essas dicas, bem explicadas e muito entendidas, ah! uma duvida é sobre cartão pessoal, quando não se tem uma empresa, para o verdadeiro marketing pessoal, podem me dar mais algumas dicas?

Zacarias Gonzaga de Macedo comentou em 2007-06-15:

Por gentileza, eu trabalho com serviços de informática tipo manutenção de computadores, formatação e instalação de softwer, faço cartões de vizita etc....

como posso elaborar um cartão que não fique muito poluido e que chame atenção do cliente?

Desde já agredeço pela atençõ

Zacarias

Lourdes Soares comentou em 2007-06-16:

Com referência a reportagem sobre cartões de visita.Eu trabalho com cartões de plástico igual o da foto(translúcido) e mais 30 tonalidades diferentes, impresso em hotstamping nas cores prata/dourado e etc.
Meu fone (92) 30876595 Manaus-AM

Wesley comentou em 2007-06-21:

Importante, mas não concordo com o final do ítem 4 onde são colocadas todas as informações na face do cartão, isso faz com que o cartão fique muito poluído e pode causar impacto contrário a quem receber o mesmo.

Valeu!!!

Ivani HErnandes comentou em 2007-06-26:

Senhores,
Há muito tempo procuro inovar o meu cartao de visita e não gosto de nenhuma arte até agora apresentada.
Gostaría de obter um contato para desenvolver o cartao pois já estou há 6 anos no mercado de trabalho e o meu nome é a minha marca.
Sou podologa e no mercado vejo todos os cartões com as mesmas características.
Agradeço sua atençao e aguardo um breve retorno.
Cel. 9254-5988
Grata,
Ivani Hernandes

Celso Cardoso comentou em 2007-07-02:

Esse site Efetiviade.net me pareceu bom, mas é uma porcaria. Após um mês não tive resposta.

augusto comentou em 2007-07-02:

Celso, aqui não é um site de perguntas e respostas, embora a área de comentários esteja à disposição para conversações sobre o assunto.

Mesmo assim, achei interessante você não ter visto a resposta dada a você pela Lourdes Soares, acima. Ela já está ali há mais de 2 semanas...

marcelo a p silva comentou em 2007-07-08:

gostaria de reseber sugestão de cartões

Lariza comentou em 2007-07-17:

Sou Desenhista projetista, estou a procura também de sugestões para montar meu cartão de visita se alguém tiver umas ideias legais por favor me envie, meu email ilariza@bol.com.br
Grata.

Lourdes Soares comentou em 2007-07-17:

Estou a disposição para fazer o seu cartão de visita no mesmo material, impressão e layout igual ao da foto.
lourdessoares@bol.com.br 92 3087-6595

isac placido comentou em 2007-07-23:

Sou desenhista projetista,gostaria de receber sugestões de cartões de visita.
Grato.

Lourdes Soares comentou em 2007-08-05:

Tenho algumas sugestões em cartão de visita de plástico, inclusive indêntico ao mostrato acima. Plástico translúcido maleável, impresso na cor prata em hotstamping.Acesse www.quebarato.com.br/cardplastic/anuncios Estou a disposição para fazer o seu cartão.

FR CANAAN comentou em 2007-08-06:

Seguinte pessoal,
Está sendo lançado um site onde todos podem divulgar seus cartões e votar nos cartões que já estão no ar.
Gostaríamos da ajuda de vocês para fazer o site crescer.
Entrem lá e postem seus cartões.

http://www.dot-card.com/

Obrigado.

FR CANAAN

Marcelo Ferreira comentou em 2007-08-08:

Boa tarde a todos, gostaria primeiramente de elogiar o site: ótimo, gostei muito!!!! e os comentários exceto algum ai são de muito bom uso.

Bom, eu sou um profissional da área de TI tanto a nível usuário qunato a sistemas de grande porte, e não manjo nada de design. Então gostaria de umas dicas pra leigos mesmo (com exemplos, se não for muito encômodo) pois estou querendo criar dois tipos de cartão: um pessoal e outro para uma empresa que abri, só que não tenho logo.

Em ambos queria saber uma forma de apresentar o que faço juntamente às informações básicas e não poluir o cartão. Poderiam me ajudar?

grato.

Rogério Pereira comentou em 2007-08-10:

Olá sou representante comecial da Gráfica do UNASP, e também faço arte para cartões de visitas. E quem estiver interessado o telefone da gráfica é (11) 5822-6182. Boa noite

Regina Oliva comentou em 2007-08-10:

10 de agosto de 2007
Parabéns pelas excelentes dicas ref. ao assunto.Foi-me de grande utilidade. Muito obrigada.Continuem neste caminho.
Regina

bruna lima comentou em 2007-08-19:

um cartão para uma festa de escola com um fundo de desenho

Alexandre comentou em 2007-08-22:

gostei muito do trabalho de vocês, eu tenho um escritório de criações e impressões, gostaria de trocar idéias e metriais caso houver interesse em nossos trabalhos como houve interesse em mim pelo de vocês...abraço

Rogério Lasmar comentou em 2007-09-08:

Que todos os leitores tenhão um ótimo dia.

Bom quanto a matéria relatada acima achei otima pois cartões poluidos acabam com sua imagem.

Pois contenho uma micro empresa chamada SP² Gráficos e sou Design e muito perfeccionista, procuro sempre obter ótimos resultados em meus desenvolvimentos, aquelas pessoas que desejarem criações de sua identificação e apresentação, poderão entrar em contato conosco pelos telefones: (11) 3936-7552 - 3479-3794 - 8572-9851 ou mande
e-mail:sp2graficos@yahoo.com.br estaremos a disposição para melhor atendelo.

desde já Obrigado pela atenção de todos os leitores.

Att. Rogério
Director & Design

Hudson Gomes comentou em 2007-09-15:

Eu discordo de você referente ao verso do cartão,eu ja gosto de falar para os meus clientes, que nos colocamos qualquer verso, ate mesmo, para que ele não vire rascunho para outro assunto qualquer, a não ser informar o seu negocio.

Kátia Simone Brandini Braz comentou em 2007-10-03:

Mais uma dica importante encontrada neste site.....este site está permitindo que eu faça a diferença na empresa do meu marido.....eu deixei minha carreira de professora para ter uma parceria com ele...e está dando muito certo.....e devo muito do meu sucesso a este site.....informações valiosíssimas....Obrigada....Este site foi um daqueles dias de sorte onde não sabemos explicar como achamos determinado site.....e temos medo de perder ele do favoritos..rsrsrs bjs

giovani comentou em 2007-10-22:

muito bom o comentario!. Mas é importante deixar a criação e produção para uma empresa especializada!

eu tenho uma que trabalha com marketing para pequenas empresas, produtos produtos como cartao de visita, panfletos, imas promocionais, brindes promocionais, etc". o preço é bom e a qualidade excelente!

acessa o site http://www.ciadoscartoes.com.br

att.
giovani
marka1@marka1.com.br

giovani comentou em 2007-10-22:

Marketing para a Pequena Empresa:

¤ ***CIADOSCARTOES***Marketing para a Pequena Empresa. Aqui você pode comprar cartões de visita, panfletos, folder, magnetos promocionais, imas de geladeira, brindes personalizados...

se alguem tiver alguma duvida ou precisa de alguma orientação em marketing para a pequena empresa, envie um email para marka1@marka1.com.br, terei o maior prazer em ajudar.

att.
giovani

giovani comentou em 2007-10-22:

se alguem tiver alguma duvida ou precisa de alguma orientação em marketing para a pequena empresa, envie um email para marka1@marka1.com.br, terei o maior prazer em ajudar.

CIADOSCARTOES Marketing para a Pequena Empresa. Aqui você pode comprar cartões de visita, panfletos, folder, magnetos promocionais, imas de geladeira, brindes personalizados…

Roberto Alessandro comentou em 2007-10-25:

sou corretor de seguros e achei muito interessante a matéria sobre cartões de visita, lembro que no ramo em que atuo o cuiddo com estes detalhes sempre é deixado em segundo plano, parabéns mateéria simples mas de garnde utilidade.

Gabado, Cacildo comentou em 2007-11-08:

Excelente artigo, sobre a importancia de cartões de visita.Parabens.Gostaria de pôr uma questão...quando quero descrever a actividade, onde devo faze-lo..nas costas do cartão?

giovani comentou em 2007-11-11:

estes dias me pediram uma cartao em papel aspen! ate entao eu nao conhecia este material. O cartao ficou muito bonito, e diferente!

eu tenho uma que trabalha com marketing para pequenas empresas, produtos produtos como cartao de visita, panfletos, imas promocionais, brindes promocionais, etc”. o preço é bom e a qualidade excelente!

acessa o site http://www.ciadoscartoes.com.br

Ezelino comentou em 2007-11-16:

Senhores, bom dia:

Preciso orçar a impressão de Cartões de Visitas.
Necessidades: preços, mínimo em quantidades para impressão, se podem usar a nossa arte, quanto tempo para ficar pronto, pagamento, entrega/retira e etc...
A arte está/Anexada.

No aguardo,

Ezelino Zamarian
11 2218 0641
11 2218 0642
11 9999 6666
ezamarian@uol.com.br

Lino comentou em 2007-11-16:

Senhores, bom dia:

Preciso orçar a impressão de Cartões de Visitas.
Necessidades: preços, mínimo em quantidades para impressão, se podem usar a nossa arte, quanto tempo para ficar pronto, pagamento, entrega/retira e etc...
A arte está/Anexada.

No aguardo,

David Valles comentou em 2007-11-21:

Gosatei muito dos comentários, e gostaria de saber de detalhes em como ser revendedor de cartoes de visitas e outros produtos de vcs, para revender em bauru e região. agradeço a gentileza de mandar informações. David (impactuscartoes)

Jonatas Moraes comentou em 2007-11-27:

Olá
primeira mente parabenizando pelo conteudo útil e bem elaborado acima.
com certeza o cartão de visita e mto valioso, e as dicas acimas seguem um padrão excelente(texto) e ao mesmo tempo valorizando quem o faz, realmente tem pessoas que sentam na frente do computador e pensam que e somente colocando informaçoes não necessárias.
Sou Publicitário e gostaria de saber sobre o cartão plástico translúcido.
Aonde poderia estar produzindo, valores etc

fico no aguardo

att.
Jonatas Moraes

Lourdes Soares comentou em 2007-11-29:

Apesar de já ter informado diversas vezes, tem pessoas que ainda teem dúvidas s/onde encontrar os cartões de plástico translúcidos iguais o da foto da reportagem "10 dicas para criar os melhores cartões de visita e usá-los com efetividade". Informo novamente o site onde vc. pode ver algumas fotos de cartões já impressos(www.quebarato.com.br/cardplastic/anuncios)
São cartões de plástico translúcidos e coloridos, maleáveis e rígidos, diversas tonalidades, impressos em hotstamping em cores cintilantes ou foscas. Meu telefone 92 3087-6595 / 92 8811-7890, mando para qualquer lugar do país, via Sedex ou PAC. Escreva um email cardplastic@hotmail.com. Um abraço a todos!

isonir comentou em 2007-12-05:

muito bem elaborado,e pratico,parabéns sou um representante de vendas presiso de identificaçao.

Rich Marvin comentou em 2007-12-10:

Bom dia !! ótimo artigo, sobre cartões de visitas, onde posso encontrar informações para produção de
cartões em plástico transluido. O processo de produção gráfica é o memo ??

Grato: rich marvin :: diagramado || editoração eletrônica..

jailda barreto de jesus comentou em 2007-12-17:

Boa noite, gostei, breve pedirei mais informações sobre os cartões de visita em plástico translúcido.
É massa, trabalho com costura.

Luciano Meres comentou em 2007-12-30:

Cada vez me surpreendo com esse site! Parabéns mesmo! Gostaria de uma dica dos colegas, estava olhado uns cartões de visita e reparei que os que são pretos chamam mais atenção (em geral), porém talvez fique um pouco difícil fazer alguma anotação nele (lembrando a dica do efetividade). O que vocês acham?

Ariana Kouzak comentou em 2007-12-31:

Tenho uma loja de pedras preciosas e gostaria muito de receber modelos inovadores de cartões, não aguento mais ver essses cartões todos iguais quero uma coisa com cara nova e moderna quero cartões em plastico translucido

Agencia M&K comentou em 2008-01-04:

Excelente matéria, afinal cartão de visita é a nossa imagem, e aproveitando a deixa, criações de layouts de cartão de visita e impressos em geral... estamos a disposição afinal... transformamos sua idéia em arte!

Celso L. A. Cardoso comentou em 2008-01-05:

Valeu, Augusto. Estou pesquisando modelos desde junho/07 e seu site ajudou muito. Até quando eu havia tentando novo contato, realmente não observei que alguém respondeu o que perguntei, o que levou duas semanas.

tony carlo comentou em 2008-01-10:

muita gente procura cartões em plastico translúcido o que tornou o produto caro e comum.cartão de visita único são os cartões com foto digital de alta definição do produto,empresa,etc...estamos a disposição de quem realmente procura exclusividade em seus cartões tonycarlo fotodesign 11-3461.1929/8587.4707

Ricaardo Pinheiro comentou em 2008-01-12:

BELAS DICAS PARA UM BOM CARTÃO DE VISITA
TÁMBEM ACHO O MESMO...

Gilmar comentou em 2008-01-17:

exelente reportagem sobre os cartões de visita pois acho que um cartão de visita não tem que ser muito carregado ele pode ter a medida internacional que é de 5x9cm e pode se criar varias idéias e trabalhar e varios tipos de materiais como papel plastico etc..
pois sou design e faço muitos carto~es de visita em serigrafia e trabalho smpre com materias ecologicos e com respeito a natuzea pois existe agora a ideia que crie faço cartoes translucidos com cahapa de pet e tem tambem com papel reciclado e infinitos materias a questão que envolve e sua criatividade se tiver algum cliente interresado acima esta meu e-mail e so entrar em contato faço a criação eo desenvolvimento do cartão e a impressão ou seja voce recebe o cartão pronto.

Olivio Augusto Teixeira Melo comentou em 2008-01-26:

Na verdade gostei do cartão transparente, tenho muitas ideias, mas não sou muito amigo do computador, gostaria que alguem criasce encima dos meus dados o meu cartão pessoal e outro da empresa que estou criando. É possivel fazer isso sem compromiço ?

Juliano Castro comentou em 2008-02-06:

Parabéns, muito boa as informações.
Aproveitando o espaço, trabalho com cartões de visita
4x4 com laminação fosca e verniz localizado. É uma otima opção. (cartão de luxo)
OUTROS:criação de logomarcas, banner, panfleto,adesivação de automovel etc.

Geniks Lima comentou em 2008-02-12:

Legal gostei muito das dica;

Sou designer e creio que com a junção
de boas idéias, qualidade
de impressão e uma boa
pitada de criatividade
fazem muita diferença na hora
de divulgar seu trabalho.

Gostaria de receber mais informações
de novas tendências e coisas desse tipo.

Valeu... um abaço para toda equipe.

Nelson Junior comentou em 2008-02-27:

BOM dia estou sabendo que já existe um cartao de visitas ( E-CARD) ,pelo que li , ; nao sei, imagino que alem dos principio de cartao ,ele pode ser inserido no computador e ele conten imformaçoes da empresa (portifolio).se nao for isto ,quem inventar VAI SE DAR BEM ,nao é???
se alguem tiver algo muito interessante me ENVIE
OB. trabalho com todo tipo de NOVIDADES OBR.

durair do rosario filho comentou em 2008-03-06:

bom dia gostaria de orçamento de cartão transparente,
como foto do anuncio,
desdeja muinto obrigado

Marcos Vicente comentou em 2008-03-08:

Muito bom este espaço para a troca de experiências. No entanto, digo que não há um padrão oficial para a confecção de um cartão de visita. No meu caso, procuro personalizar o cartão de acordo com cada tipo de cliente. Dois advogados são diferentes entre sí, tal como dois médicos, dois engenheiros, etc. Portanto, o tipo de fonte, o layout, a cor e tudo o mais também serão diferentes.
O importante é buscar conhecer o perfil de cada cliente para, somente depois, elaborar o cartão. Ah! E tomar muito cuidado com o português. Quantos cartões elaborados com grafias erradas, com conjugações horripilantes!
Se quiserem me contactar para confeccionar seu cartão, meu e-mail é: marovisa@ig.com.br ou marovisa@marovisa.com. Meu telefone é: (11) 6836-9748 e 9173-6826.
Felicidades a todos!

olivio augusto teixeira melo comentou em 2008-03-09:

FOI EXELENTE, GOSTARIA DE VER MEUS CARTOES BOLADOS, COMO PROVA PARA APROVAÇÃO

Rogério Lasmar comentou em 2008-03-13:

Referente a pergunta do: Sr. Olivio Augusto Teixeira Melo

Bom primeiramente Bom dia.

Sim tem como estar elaborando um cartão para o Sr. só com informações pois ela que faz a diferença da criação sendo assim gostaria que nos envia-se as informações para estar elaborando um design para seu cartão ou até mesmo um logotipo para sua empresa.

temos tambem um material chamado de BOPP que se refere: papel couchê 300gr com laminação fosca com aplicação de verniz UV localizado sendo fotográfico frente e verso que dará uma aparencia elegante ao seu contato se possivel aguardarei o seu retorno muito obrigado pela atenção de todos que lê as matérias assim escritas no mesmo

Lourdes Soares comentou em 2008-03-15:

Trabalho com cartões de visita de plástico impresso em hot-stamping. Tenho alguns modelos no site www.quebarato.com.br/cardplastic/anuncios

João Gilberto comentou em 2008-03-15:

Trabalho c/ todos os tipos de Impressos; inclusive o cartão mostrado acima.
(11) 9810-0009

giovani comentou em 2008-03-26:

qual tipo de papel foi utilizado neste cartao transparente?!

agradeço desde já a atenção.

calhas em porto alegre, coifas, exaustores, algerosas, funilaria souza. fone: (51)3367.1242
http://www.funilariasouza.com.br

giovani comentou em 2008-03-26:

qual tipo de papel foi utilizado neste cartao transparente?!

agradeço desde já a atenção.

calhas em porto alegre, coifas, exaustores, algerosas, funilaria souza. fone: (51)3367.1242

Lourdes Soares comentou em 2008-03-27:

Em resposta ao Sr.Giovani, informo que o material usado no cartão transparente, não é papel e sim plástico translúcido impresso no sistema Hot-stamping, na cor prata cintilante monocromática, a foto aparece sombras o que não ocorre no resultado final.Caso necessite fazer, escreva para o email cardplastic@hotmail.com a/c de Lourdes Soares.

giovani comentou em 2008-03-27:

mais uma pergunta: existe algum papel, ou material, transparente que possa ser impresso em off-set?!

mais uma vez, obrigado pela atenção!

calhas em porto alegre, coifas, exaustores, algerosas, funilaria souza. fone: (51)3367.1242
www.funilariasouza.com.br

giovani comentou em 2008-03-27:

a principio, quanto custa para fazer cartões transparente deste exibido na página. vocês fazem a criação tb?
obrigado!

calhas em porto alegre, coifas, exaustores eólicos, algerosas, funilaria souza. fone: (51)3367.1242
http://www.funilariasouza.com.br

Lourdes Soares comentou em 2008-03-28:

Sr. Giovani, com relação a confecção de cartões de visita em plástico, deixei meu email e o site para que o Sr. possa fazer o contato direto comigo. A impressão em off-set pode ser feita em qualquer papel. Grata

arnildo da silva aleluia comentou em 2008-04-04:

olá pessoal. ! muito bom o doc sobre cartôes
temos que ter cuidados , a visão do cliente é uma ferramenta importante. cliente exagerado requer cartão exagerado rsrsrsr.. abraços

ROSEMARY comentou em 2008-04-22:

TRABALHA.

Emírcio comentou em 2008-04-24:

Gostei das dicas dadas, são de grande utilidade para quem entrega e para quem recebe, o cartão uma vez que muita gente pega no cartão e tira o numero do celular e deita fora o cartão ignorando os outros dados lá contidos.
Vou recomendar esta página a um amigo que mandou fazer os seus cartões onde de cada lado tem uma língua isto é Inglês e Português e eu disse-lhe que o cartão não fica bem assim porque não tem espaço para fazer alguma anotação, isto causou um grande debate onde por fim cada um ficou com a sua ideia inicial.
Maputo-Moçambique

Augusto Abreu comentou em 2008-05-09:

Show de bola, as dicas, e aqui coloco minha dúvida: claro que alguns cartões frente e verso chamam mais atenção a quem entregamos do que os convencionais(só frente), dependendo da arte, sempre é bom ter os dois tipos para ocasiões diferentes?

David comentou em 2008-05-13:

Ótimas dicas dicas!!!

david valles comentou em 2008-05-15:

sou representante de cartoes de visita, na cidade de baurum gostei do cartão de visita de plastico transparente, e gostaria de saber a possibilidade de ser seu representante a qui eem bauru e revende-los aqui em minha cidade.para melhores informações segue:
david valles
rua moiguel couto 5-38 V.souto
bauru sp.
fone 14 - 30199376
fone 14 - 30190129
bauru . sp.

carlos comentou em 2008-05-21:

gostava de saber como fazer cartoes de visita no pc,para impprimir em cartolina.obrg.

Antônio Rebelo comentou em 2008-05-23:

Eu gostaria de saber o valor do cartão transparente da foto desta página.

(24) 8811-9175
(24) 2102-1926
ajrs2802@gmail.com

Grato,

Antônio Rebelo

franciano comentou em 2008-05-26:

preciso do programa bom e esse é o ideal.

Roselene comentou em 2008-05-28:

Boa tarde!
Gostaria que me enviassem e-mail ou site de designers profissionais para fazer a arte do meu cartão de visitas.
Desde já agradeço a atenção.

Laysa comentou em 2008-06-06:

Bom Dia!!!!

Gostaria que me enviassem e-mail ou site de designers profissionais para fazer a arte do meu cartão de visitas.
Desde já agradeço a atenção.

RAUL - PLURIVERSO SOLUÇÕES comentou em 2008-06-09:

Logo marcas, sites e sistemas é com a Pluriverso Soluções.

Marcelo comentou em 2008-06-10:

Trabalho com impressão de cartão de visita (www.capitalcartoes.com.br) e posso dizer são raros os impressos que seguem 1 dica se quer das que foram apresentadas.... é uma pena.

Renato comentou em 2008-06-10:

Tenho uma comunidade somente de autores de cartões de vista com vários trabalhos muito interessantes... dêem uma olhada www.dot-card.com.... abraços a todos.

Christiano Borssato comentou em 2008-06-12:

Comprei neste http://www.capitalcartoes.com.br site os serviço deles e o preço é legal....

DJ WAGUINHO DRUMOND comentou em 2008-06-18:

AMIGO GOSTEI MUITO DESSE MODELO CARTÃO TRANSPARENTE, VC CONFECCIONA, E QUANTO CUSTA ? PODERIA ME INFORMAR ?

DJ WAGUINHO DRUMOND comentou em 2008-06-18:

AMIGO GOSTEI MUITO DESSE MODELO DE CARTÃO TRANSPARENTE, VC CONFECCIONA E QUANTO CUSTA ?

Eduardo costa de morais comentou em 2008-06-24:

gostei do modelo e das dicas valeu
blz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

kleber ferreira comentou em 2008-06-24:

parabens pois atuo com impressos tipo cartões de visita no estado do espirito santo e vou reenviar para todos meus clientes o texto acima pois muitos não sabem a arma de marketing poderosa que o cartão de visitas é para com o contato junto aos clientes

parabens kleber vitoria ES

fabiana santos comentou em 2008-06-29:

aderei vcs são d+++++++++++

lucelene comentou em 2008-06-30:

gostaria de compra plástico traslúcido pois sou vendedora de cartões de visita e quero produzir neste material. favor me passar um contato de fornecedor deste material
att lucelene

ronildo comentou em 2008-07-06:

quero sabe como faso com q programa vc usa inpresora 5600 e boa para inprecão do mesmo

Este artigo de 2006-11-26 já está arquivado, e não é possível incluir novos comentários nele.

 

Vizinhança

Expediente

Agenda em dia e caixa de entrada vazia. O Efetividade.net é um blog sobre produtividade pessoal, efetividade, lifehacking, GTD e truques espertos para o seu dia-a-dia. Os mais de 40.000 leitores diários estão sempre atualizados sobre produtos, serviços e técnicas que fazem sua vida mais produtiva, efetiva e... agradável.

Mantido por Augusto Campos (@augustocc), que é o autor dos textos publicados, exceto quando mencionado o contrário.

Efetividade no Twitter: @efetividadeblog

Seu uso do Efetividade.net está sujeito à aceitação dos Termos de Uso.

Powered by WordPress.