A dieta de quem trabalha em casa

Quando o autor de um blog fica impedido por alguns dias de escrever posts originais, não tem nenhum texto pronto guardado na gaveta, mas não quer deixar os leitores sem material, o que ele faz? Depende: ou ele faz retrospectivas, ou publica links para artigos interessantes de outros blogs.

E mais uma vez eu resolvi escolher a segunda alternativa. O Christiano Anderson escreveu um post bem interessante sobre os hábitos alimentares de quem trabalha em casa. Olha um trecho:

Existem dois grandes problemas para os trabalhadores de home office: sedentarismo e má alimentação. Esses dois problemas juntos funcionam como uma bomba no organismo. (...)

Não adianta fazer exercícios e chegar no final do dia, consumir aquela pizza com borda recheada de catupiry. Os profissionais que trabalham em Home Office acabam conhecendo todos os restaurantes delivery que têm perto de casa. Eu sou um caso típico, minha geladeira está cheia de ímãs com telefones de vários restaurantes e sempre faço pedidos, embora seja um hábito que tento mudar, até para fazer uma economia em dinheiro, pois delivery apesar de cômodo, não é uma refeição muito barata, principalmente em São Paulo.

Fazer comida em casa pode ser divertido, saudável, saboroso, além de muito mais barato do que pedir. Um bom grill, como aqueles famosos George Foreman são ótimos para fazer um grelhado de peixe, carne, frango, sem fazer muita sujeira e muita bagunça. Basta escolher a carne, completar com legumes, cebola, aquele tempero especial e em cinco minutos está pronto. Mais rápido e barato que um delivery.

E bem mais apetitoso que um shake da Herbalife, eu acrescentaria! As dicas do Christiano são interessantes. Leia na íntegra em "Home office e alimentação saudável". Estou longe de ser um exemplo nisso, mas recorro a um grill com freqüência, e venho conseguindo reduzir *bastante* as refeições via tele-entrega.

Leia também:

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: