Organização em casa - quando a bagunça começa?

O Gabriel Sousa me escreveu para avisar sobre o seu blog "my own stuff", onde pretende tratar inclusive sobre temas correlatos aos do Efetividade.

E ele já começou bem, com um artigo que achei bem interessante, intitulado "Organização em casa - quando a bagunça começa". Ele trata dos pequenos detalhes que permitem que a bagunça em casa surja, e de atitudes simples que podem evitá-la.

Separei um trecho:

Muitos que moram sozinhos, ou que como eu, são casados e têm filhos, sabem que a bagunça começa de uma maneira sutil, até se tornar o pesadelo de todos: o acumulado.

Para não deixar acumular é necessário estabelecer algumas prioridades na organização da casa. Resolvi fazer uma lista de acordo com o que eu e minha esposa estabelecemos por aqui.

O que dá mais trabalho? Pelo que pudemos observar o que da mais trabalho em casa são os objetos que têm um ciclo limpeza/sujeira, como:

1. Roupas
2. Louças
3. Poeira

Resolvi colocar de uma maneira bem generalizada, mas assim já podem ter uma idéia. O grande problema que ronda essas três tarefas é quando acumulamos.

O texto segue apresentando dicas para prevenir o acúmulo. Recomendo a leitura, e agradeço ao Gabriel pelo envio.

Na mesma linha, sugiro estes artigos anteriores aqui do Efetividade:

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: