Avisos paroquiais: #twitcarreiras e Jovens Talentos Natura

Quando alguém usa os formulários de contato aqui do Efetividade para contar que conseguiu um emprego (ou mesmo se dar bem com um currículo ou entrevista) graças às dicas de empregabilidade aqui do site, eu ganho doses extras de sensação de dever cumprido que duram vários dias.

Isso acontece quase toda semana, e é uma das razões que me estimulam a prosseguir com o site quando me dá aquela sensação de que já estou quase esgotando seus temas.

De vez em quando alguma empresa percebe esta identidade de assuntos e entra em contato pedindo para divulgar iniciativas de empregabilidade. É nosso caso de hoje, com um webcast promovido por uma universidade carioca e um inovador programa de recrutamento que a Natura está oferecendo para o pessoal buscando um início de carreira promissor.

Começando com o #twitcarreiras, que é hoje:

No #TwitCarreiras a VJ Marimoon comanda uma série de debates online. Em cada programa, um convidado especial será entrevistado ao lado de um professor representante da universidade que promove o evento, enquanto outras personalidades do meio virtual participarão via webcam com suas visões sobre o tema.

O segundo debate ocorre hoje às 20h, com o tema ”Como me apresentar ao mercado de trabalho”. Em pauta questões como profissões do futuro, como fazer um bom currículo, diferenciação profissional, formação e graduação a distância. Para participar, os interessados só precisarão acessar o site Tinychat através de suas contas no Twitter, assistir as diversas webcams participantes, enviar perguntas e dividir a opinião com o público online.

Para a edição do dia 29, a professora Andréa Bittencourt, que leciona assuntos relacionados à gestão em vários cursos EAD (Ensino a Distância), estará na mesa principal ao lado da VJ Marimoon e de Volney Faustini, administrador de empresas e autor de livros sobre telemarketing e inovação empresarial.

Entre as webcams participantes é esperada a presença de autores de blogs sobre carreira, finanças pessoais e empreendedorismo. Na primeira edição, entre os participantes online tivemos Tiago Yonamine (Twitter @Trampos), Bia Granja (site ResultsOn), Marina Santa Helena (do programa Fiz MTV ), Liliane Fonseca (blog Minha Carreira), Ricardo Cabianca e Maestro Billy.

Agora os detalhes do inovador programa de recrutamento de estagiários e trainees da Natura, que ocorre (até o próximo dia 11/4) via redes sociais:

Apresentamos o programa Jovens Talentos Natura, com vagas para trainees e estagiários em vários estados do Brasil e países da América Latina. O prazo de inscrição foi prorrogado até 11 de abril, e para saber mais é só olhar no site JovensTalentosNatura.com.

É um processo de seleção bem inovador, através de redes sociais.

Gostaria de pedir um apoio seu para repassar essa informação através do blog Efetividade. Não queremos vender nada nem divulgar a marca Natura, apenas contar com sua ajuda para repassar a informação que poderá beneficiar e mudar a vida dos visitantes qualificados e diversificados do portal.

Temos certeza de que as pessoas que virem a notícia por lá e conseguirem uma vaga vão lembrar sempre disso. Assim como nós.

Para maior clareza, confirmo que o Efetividade não é associado ou participante de nenhuma das iniciativas acima, e que estas notas informativas foram publicadas sem qualquer pagamento ou outro tipo de retribuição. Espero, entretanto, que sejam úteis para os leitores que estão em busca de seu lugar ao sol profissional!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: