Como fazer uma faxina de emergência

Não há desculpa para uma casa suja, mas uma casa bagunçada talvez possa ser compreendida, vez ou outra. Mas se a sua casa está desorganizada e você acaba de descobrir que vai receber visitas em poucos minutos, talvez haja uma maneira de fazer com que as visitas nem mesmo percebam isso (se a casa estiver suja, aí a história muda bastante...) usando um pouco de planejamento operacional e ação imediata.

A Carla, fiel ao seu lema "Comida Quente, Cabeça Fria", publicou o artigo "Limpando a casa rápidinho: uma faxina de emergência", que trata exatamente disso: o que fazer se você tem só 3 minutos e não quer que as visitas (amigos, futuros clientes, parentes, parentes da namorada, etc.) percebam a bagunça?

Ou, como ela mesma diz, "como dar uma cara de arrumada pra sua casa sem fazer uma faxina completa. Não é a solução ideal, mas serve praqueles momentos em que você precisa deixar a casa bonitinha e não tem tempo."

Resumindo o resumo dela: quando você tem menos de 10 minutos, não dá tempo de arrumar a casa de verdade, mas você não quer que as visitas-surpresa percebam a bagunça, eis o que priorizar:

  1. abrir as janelas e cortinas
  2. tirar de vista a tralha (se possível, reunindo em uma caixa, para depois ela não voltar para onde estava)
  3. concentrar-se na organização visível das áreas que a visita certamente vai ver: entrada, lavabo e sala de estar.
  4. para arrematar, não esquecer de pentear o cabelo, escovar os dentes e colocar uma roupa limpa.

Mas o melhor é manter tudo sempre arrumado - não para as visitas, mas sim para você mesmo!

Para dicas sobre como fazer uma faxina completa, leia o artigo anterior: Organização doméstica e a Galinha Temporal - Vencendo a bagunça, 20 minutos de cada vez

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: