Vídeo: Como dobrar lençol de elástico - com efetividade

Lençóis com elástico que se ajustam ao colchão são uma obra-prima da eficácia quando estão em uso, ficando bem presos no lugar, e razoavelmente esticados. Mas na hora de guardar, surge o problema: como dobrá-los?

Eu sempre soube que havia um jeito de fazer a dobra sem deixar os cantos amassados e sem calombos devidos ao elástico - afinal, quando compramos o lençol, ele vem dobrado bem esticado e liso. Mas eu não sabia como fazer, até a hora de ter de fazer minha mudança, na semana passada - a ocasião pedia um pouco mais de organização no guarda-roupas, e resolvi pesquisar.

E nem foi difícil: a primeira visita ao Youtube já levou ao vídeo abaixo:



Como dobrar lençol de elástico

Eu nunca assisti ao programa da Ana Maria Braga na TV, mas o trecho acima teria valido a pena: dobrar lençol de elástico é tão simples, desde que saibamos o truque apresentado pela entrevistada.

E já que estamos em vídeos de organização doméstica, vamos a um bônus. Veja que dica interessante: como dobrar sacolinhas de supermercado para que elas ocupem o mínimo de espaço:



Como dobrar sacolas de supermercado

Eu deixo na minha gaveta de talheres umas 20 sacolas de supermercado dobradas desse jeito. Como é uma gaveta aberta com bastante freqüência, sempre dá de saber quando o estoque de sacolas (que eu reuso no cesto de lixo para materiais recicláveis) está baixo, e aí dobro mais algumas após a próxima visita ao supermercado. Em 5 minutos, dobro sacolas suficientes para 2 semanas de reuso.

Outra alternativa para manter organizados as sacolas plásticas é usar um puxa-saco feito com cano de PVC, ou este modelo decorativo DIY.

Leia também: Como tirar e dobrar uma camiseta em 10 segundos.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: