Suporte para notebook: que tal construir o seu, gastando pouco?

Há quase um ano eu escrevi aqui no Efetividade.net o artigo "Suportes para notebooks: um laptop fantasiado de desktop", sobre dois modelos de suporte para notebook que eu havia testado - e aprovado - para deixar o laptop em um ângulo mais favorável, tanto na mesa quanto no colo, ou em uma poltrona de avião.

As vantagens deles são as mesmas da maioria dos demais suportes existentes no mercado: evitam o superaquecimento do equipamento (especialmente os que têm ventoinha na parte inferior), colocam o display do notebook em uma posição elevada, mais ergonômica, e ainda colocam o teclado do notebook em um ângulo de digitação mais confortável, embora ergonomicamente seja melhor recorrer a um teclado e mouse externos se você for usar um apoio sobre a mesa.

Mas estes suportes são relativamente caros (hoje no Submarino tem um suporte de notebook para uso na mesa por pouco mais de R$ 100), o que acaba sendo um obstáculo no caminho da sua aquisição.

E é aí que o Lifehacker vem em nosso socorro: o site norte-americano publicou nas últimas 48 horas duas receitas passo-a-passo, amplamente ilustradas, para a construção de suportes de notebook caseiros. Esse ali da foto, com aspecto bem mais improvisado, é um modelo que pode ser usado no colo ou na mesa, feito com 3 folhas daqueles kits de prateleiras aramadas, comuns em apartamentos de estudantes.

Mas tem uma outra alternativa: um modelo para uso na mesa feito com um suporte de toalhas de papel e uma prancha de material plástico. Eu já tenho 2 destes suportes, mas deu vontade de inventar algo similar. Se eu me inspirar, outro dia coloco as fotos aqui pra vocês.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: