Vença a procrastinação hoje com UMA dica - e bem curta

Geralmente o que diferencia as pessoas eficazes é que elas costumam entregar o produto ou o serviço que se espera delas. Quando são especialmente competentes, elas ainda se caracterizam por entregar no custo, prazo e nível de qualidade combinados.

Procrastinar é o ato de deixar as coisas para depois, e quem tem este hábito tem maior dificuldade em ser eficaz porque adia indefinidamente as tarefas necessárias a fazer o que precisa ser feito.

Para eles, segue a dica do autor do ZTD (o método de produtividade que eu pratico), bem curta para que você não deixe para ler depois:

Segundo o autor do ZTD, a maior dificuldade do procrastinador não é completar as tarefas, mas sim dar início a elas, bem como resistir à tentação de interrompê-las imediatamente após começar.

Ele recomenda, e eu assino embaixo: se você identificar qual a entrega mais importante que tem para fazer hoje, e concentrar toda a sua força de vontade em dar início ao primeiro passo que conduz a ela, e durante os 2 minutos iniciais conseguir resistir ao impulso de parar tudo e ir ler a nova página do Efetividade no Facebook "só por um minutinho", a sua chance de vencer a tarefa inteira é grande.

Ele descreve com mais detalhes a natureza dos impulsos e tentações que surgem, mas o essencial é: COMECE. E depois que começar, PERSISTA por 2 minutos. Depois que você pegar embalo, tudo fica mais fácil.

Leia também: Como ser produtivo mesmo sendo um procrastinador assumido: 3 dicas simples.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: