Resultado final: as mochilas selecionadas pelo Efetividade.net

Quando iniciei a promoção Promoção: o que você carrega na mochila (ou bolsa…) de trabalho?, não imaginei que teria quase 70 mochilas inscritas e várias centenas de divulgações via Twitter.

Mas de uma coisa eu não tinha dúvida: não seria fácil a tarefa de escolher os vencedores nas duas categorias em que o julgamento cabe a mim: conjunto e conteúdo. Teria sido bem mais fácil recorrer a subterfúgios como sorteios ou votações abertas ao público, mas preferi não me furtar ao papel de julgar, mesmo sabendo das dificuldades associadas a isso.

Menções honrosas

Vamos começar pelas 10 mochilas abaixo, que não chegaram a receber prêmios, mas por várias razões merecem destaque especial, e estão listadas em ordem alfabética:

  • Afonso Oliva: uma pasta de couro clássica, com conteúdo de um profissional preparado: desde carregador de emergência até kit de reparos de costura, para quando o paletó teima em não contribuir.
  • Bia Kunze: várias das mochilas listadas não incluem notebooks, mas a da @garotasemfio é declaradamente pós-netbook: embora trabalhe essencialmente com mobilidade on-line, ela conseguiu completar a transição para os smartphones, e em seu site explica como fez.
  • Carolina Mayumi: Bike + mochila é uma combinação efetiva também no Japão!
     

  • Carolina Rosa: a evolução da tradicional maleta de médico.
  • Eliazer Kosciuk: Pequenas maletas, grandes conteúdos.
  • Marcella de Almeida Canto: pelo capricho, que inclui até mesmo combinar as cores dos itens!
  • Rodrigo Ribeiro: o primeiro a mencionar a inclusão de uma "gravata para emergências".
  • Turambar: Pelo sortimento geek, que inclui até um Dingoo.
     

  • Valeria: pela sacada das meias reserva, comuns em qualquer mochila de soldado, mas valorizadas por qualquer profissional ou estudante obrigado a andar na chuva até chegar ao seu destino!
  • Vegetando: pelo suprimento geek que leva a bordo.

Parabéns a todos eles!

Categoria Divulgação

Obrigado a todos que ajudaram a divulgar a promoção! Esta categoria, conforme definido nos termos da promoção, foi decidida por sorteio, e a vencedora foi a @metadear, que leva para casa leva 1 Brewzkey (abridor de garrafa em forma de chave, para levar no chaveiro), 1 dog tag USB de 1GB (com corrente) e 1 mini-chaveiro lanterna led branco. Parabéns, e leia o final do post para ver as instruções!

Categoria Conjunto

Foi bem complicado escolher um vencedor, por isso acabei selecionando 2 - um leva o primeiro lugar e os brindes definidos na promoção, e os outro receberá brindes-surpresa (que também serão itens para levar na mochila!)

O vencedor é o Pablo, que trabalha como Analista Ambiental na parte acreana da Floresta Amazônica, e montou uma mochila que combina gadgets eletrônicos, contingências para locais em que o acesso a eletricidade é escasso, e até maneiras de se entreter em longas viagens no fundo de uma canoa. Parabéns! Ele leva para casa 1 Utili-key da Swisstech (em forma de chave, contendo lâminas, chaves philips e de fenda e abridor de garrafa), uma calculadora HP Quick Calc, e mais um micro-adaptador Bluetooth.

O Rafael Tomazi fez jus a um brinde extra, imprevisto: embora não tenha ido tão longe na adaptação ao ambiente quanto a mochila do Pablo, a dele também parece estar pronta para tudo que possa acontecer nas aventuras profissionais de um fotógrafo, e inclui uma série de itens bem sacados.

Ambos devem ler as instruções até o final para saber como proceder para receber seus brindes.

Categoria Conteúdo

Foi aqui que tive mais dificuldade, e resolvi da mesma maneira que na categoria anterior, dessa vez selecionando TRÊS participantes adicionais para brindes extras, além do vencedor que ganha os brindes inicialmente previstos.

Parabéns ao Yamane, vencedor da categoria, com sua mochila repleta de itens interessantes. Devo dizer que os que me levaram a concluir pela vitória dele, no final das contas, são 2 produtos que me provocam sentimentos ambíguos, pois sou fã da escrita em papel, mas parecem representar bem a direção em que a palavra escrita caminha: um leitor Kindle e uma prancheta eletrônica DigiMemo - mas também tem vários outros itens dignos de nota (de gravata emergencial até painel solar portátil) na descrição que ele publicou, confira!

Chegaram muito perto: Felipe Torres (cujo texto primoroso é uma atração à parte), Olof Nääs (invejei o Grid-It, MiFi e o carregador!), e Lilx (outro que vai no rumo da digitalização).

Todos devem ler as instruções até o final para saber como proceder para receber seus brindes.

Brinde extra, agradecimentos e instruções finais

O brinde extra mencionado nos termos da promoção foi sorteado entre todos os participantes que enviaram foto da mochila, e caberá a Feriance, que ganhará um mosquetão USB, e deve ler abaixo as instruções sobre como recebê-lo.

Agradeço a todos que participaram, se divertiram, divulgaram, praticaram o voyeurismo mochilístico e discutiram o tema! Em breve teremos mais promoções.

E a todos os ganhadores de brindes mencionados acima peço que entrem em contato comigo, até dia 10/8/2010, pelo e-mail augustoΘaugustocampos.net, com o subject minha mochila - efetividade.net, dizendo no interior da mensagem o endereço postal no Brasil para onde eu possa enviar por Sedex o seu brinde.

Obrigado a todos, e parabéns aos participantes e vencedores!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: