Do leitor - Profissional oferece dicas para suas férias sem aborrecimentos

Você tem acompanhado a onda de notícias sobre agentes e agências de viagens picaretas, vendendo pacotes inexistentes ou sumindo na hora em que aparecem problemas e o cliente está do outro lado do país (ou do mundo) em uma grande roubada?

O leitor Felipe Martins indica artigo do turismólogo Rodrigo Muzulão Nora, intitulado "Dicas para suas férias sem aborrecimentos", separando alguns trechos:

1. Contrate um agente profissional. À primeira vista, pode parecer que fica mais barato fazer tudo por conta própria, mas só o agente pode livrá-lo de “roubadas”. Exemplo? Chegar a uma cidade para estadia curta e descobrir que é feriado.

2. Melhor não quitar o pacote turístico à vista. Pague metade na ida e o restante no embarque ou na volta. É um recurso que oferece mais segurança.

3. Se você tem pressa, viaje de madrugada. Vôos marcados para decolar ou aterrissar antes das 10 horas costumam ser mais pontuais. (...)

7. Se uma oferta é boa demais para ser verdade, provavelmente ela não é. Não acredite em milagres — preços muito baixos ou excesso de facilidade no pagamento podem esconder golpes.

Veja as dicas completas em "Dicas para suas férias sem aborrecimentos".

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: