Suporte para notebook: qual você recomenda?

Um bom suporte para notebook ajuda a dar ao compuador portátil um nível de conforto similar ao dos computadores de mesa comuns, especialmente quando eles são de fato utilizados em uma escrivaninha, com apoio de um teclado externo, para náo prejudicar os aspectos ergonômicos.

Em 2006 eu escrevi sobre 2 suportes para notebook que eu cheguei a testar, sendo um deles fabricado pela Designplast, adequado exclusivamente para uso estacionário em uma mesa de trabalho, e e o outro (que eu uso regularmente até hoje) da Targus, fácil de levar na mochila e usar em mesas de reunião, na lanchonete do aeroporto e em qualquer lugar que você tenha uma superfície suficientemente plana para apoiar o portátil.

Em 2007 eu fui além e falei sobre como construir seu próprio suporte para notebook gastando pouco, sob medida. Mas a partir daí não acompanhei mais a evolução destes produtos, o que me leva a fazer a pergunta de hoje a vocês, leitores do Efetividade.net.

E a pergunta é: que suporte para notebook você recomenda?

Eu continuo satisfeito com o meu LapDesk da Targus (foto acima), mas tenho visto cada vez mais suportes e bases com recursos extras, como hubs USB, ventilação ativa, etc. Gostaria de saber de quem os usa, se os ventiladores são muito barulhentos, se é possível usar com o notebook no colo, se a inclinação é regulável, se é fácil transportar na mochila, se são muito pesados, se são resistentes, etc.

Eu não compraria algo como a base xb3000 da HP (aquela ali da foto), que já embute até mesmo alto-falantes Altec lansing, além do teclado e mouse sem fio, mas o que realmente despertou minha curiosidade sobre o assunto foi esta nota da Info sobre um suporte novo da Akasa com ventilação e que aparentemente é leve e fácil de transportar.

Portanto, agora é com vocês! Acredito que alguns tenham tido experiências com bases, apoios, suportes ou docking stations para notebooks e poderão compartilhar conosco!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: