Personalizando seu notebook - pelo lado de fora

O notebook é cada vez mais uma ferramenta de trabalho e de estudo, integrado ao dia-a-dia de muita gente. Os preços baixos - com cada vez mais modelos bem abaixo dos R$ 2000 - vêm colocando este luxo ao alcance de uma parcela cada vez maior (embora ainda ínfima) da população, o que sem dúvida é uma excelente notícia.

Entretanto esta proliferação, aliada aos preços reduzidos, causa um efeito colateral: muitos notebooks iguais ou extremamente parecido, ajudando a criar uma atmosfera de padronização nos ambientes em que há alta densidade de tecnologia por metro quadrado.

Minha opinião sempre foi de que o visual dos aparelhos eletrônicos, como as gravatas, são um reduto da desconformidade: não devem ter a mesma aparência para todos, exprimem personalidade e comunicam uma mensagem.

Claro que algumas pessoas se diferenciam porque podem comprar um notebook com visual incomum, como um Asus Lamborghini (foto) ou um Acer Ferrari. Mas quem compra notebooks "populares", de marcas e modelos sem tanto investimento no design, também pode se diferenciar de várias formas.

Cada um tem sua própria receita de personalização externa do notebook, mas certamente uma das mais comuns é colar adesivos na sua tampa - e não há falta de opções nesta área. Mas é justamente aí que entram em cena os Schtickers, adesivos que preenchem a tampa inteira.

Tenho os 2 Schtickers da foto acima aplicados em notebooks que uso diariamente. O da esquerda é o da máquina que uso no trabalho e nos estudos, e o da direita - que traz o símbolo internacional de perigo de envenenamento - é o de um notebook mais velho, que costumo usar como laboratório para artigos do BR-Linux.

O Schticker não é propriamente barato - custa aproximadamente R$ 50 - mas é durável, reaplicável e fácil de colocar. O adesivo não é uma película tão fina quanto a dos adesivos comuns que você compra em bancas de revistas, e no meu caso serviu até mesmo em um notebook HP DV 4000 que tem o logo da empresa aplicado na sua própria tampa - sem deixar perceber que o logo estava ali. Ele chega pelo correio em um envelope rígido, e no meu caso posso afirmar que não tive problema nenhum.


Meu notebook adesivado

São tantos modelos de Schtickers que é até difícil escolher um deles - e você pode até mesmo enviar sua própria imagem e pedir para que seja produzida especialmente. E há a questão dos tamanhos: a empresa oferece modelos adequados a vários padrões, ou corta sob medida. Meu notebook é pequeno e fora das especificações comuns da empresa, mas optei por solicitar um adesivo maior e cortar em casa, seguindo as instruções fornecidas pela própria empresa. Funcionou muito bem.

Comprar produtos diretamente do exterior nem sempre é fácil, portanto avalie bem suas opções. Para mim chegou sem nenhum problema, trazendo o carimbo de aprovação e liberação da Receita Federal. Mas não represento, não sou afiliado e nem ganho nada ao mencionar os produtos da empresa, portanto analise criteriosamente antes de comprar!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: