Comprar notebook? Um blog só sobre notebooks - e em português

Você já ouviu falar no brasileiro "Notebooks Blog"? É bastante possível, pois ele está fazendo uma bem pensada campanha de publicidade em diversos blogs nacionais, através de resenhas patrocinadas.

O Efetividade fica feliz em ter recebido também a oferta de resenhar comercialmente o Notebooks Blog, mas não aceitou. Nada contra a idéia do conteúdo diretamente patrocinado em si - é provável que algum dia eu vá aderir a esta idéia também. Mas é que divulgar o Notebooks Blog me pareceu tão dentro da missão do Efetividade.net, que eu achei que não seria justo cobrar para fazer isto - e por isto preferi recusar o pagamento oferecido, e agendar o artigo normalmente.

E é fácil perceber que a idéia de usar uma ferramenta tão versátil como o notebook está completamente em sintonia com os conceitos de efetividade e de produtividade pessoal, especialmente nos contextos urbanos e corporativos. Demonstra isto a variedade de artigos sobre este tema (e relacionados) que já escrevemos por aqui, incluindo:

Por estas razões, fiquei muito contente com a notícia de que há um novo blog nacional tratando exclusivamente deste assunto, e é lógico que já assinei seu feed e vou acompanhá-lo de perto. Veja abaixo minhas primeiras impressões sobre o "Notebooks Blog".

Primeiras impressões sobre o Notebooks Blog

Quando o Yan me procurou com a proposta de resenhar o Notebooks Blog comercialmente, eu expliquei que não faria, mas pedi a ele que me mandasse um descritivo do site dele, para eu entender qual era o diferencial da sua proposta, e escrever algo dentro do contexto normal do Efetividade.

E ele me explicou que procura trilhar o estreito caminho que separa os 2 tipos básicos de sites sobre notebooks, no seu entender: sites técnicos e os comerciais. A intenção dele é informar tanto o comprador quanto o usuário de notebooks. E ele procura fazer isso reduzindo o uso de termos técnicos, e provendo bons links para fontes de informação complementares.

Eu visitei o site e tive boa impressão. O conteúdo é interessante, os títulos não são artificialmente inflados de palavras-chave para indexação, e de fato não há escassez de bons links externos.

Pelo que me pareceu, o Yan não vende notebooks - ele adotou um modelo de faturamento a partir de anúncios contextuais no seu site, o que explica o investimento dele em obter links em sites com pagerank alto, potencializando assim o retorno do seu esforço.

Eu gostei, já assinei o feed, e vou acompanhar de perto. Visite o Notebooks Blog e veja se você concorda!

Na mesma linha, embora com um foco bem menos específico, aproveite e visite também o HiTech Live, do Helton Kuhnen.

Aproveite e leia também:

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: