GTD na PC Magazine deste mês

Depois da matéria sobre lifehacking na Isto É, publicada no mês passado, comentamos que o assunto merece mais exposição no Brasil. E os destaques não estão tardando, espalhados pela imprensa.

Este mês a tarefa coube à PC Magazine Brasil, que publicou na sua seção "Soluções" o artigo "Os caminhos de um ninja do e-mail", tradução da matéria "De-Clutter Your Inbox", publicada em junho na matriz norte-americana.

A inspiração no método GTD é mais do que clara, é evidente. Estão presentes a regra dos 2 minutos (se alguma tarefa vai levar 2 minutos ou menos, não a adie nem delegue, faça agora), a regra "Do, Delete, Defer, Delegate" (faça, descarte, adie ou delegue) e a ênfase em manter a caixa de entrada vazia e todos os seus itens transferidos para listas com próximas ações conhecidas - automatizando o processo, quando possível.

Infelizmente Bill Dyszel, o autor do artigo original, não mencionou o nome do método que usou como sua fonte de inspiração. Divulgar as técnicas é legal e importante, mas seria ainda mais legal se ele compartilhasse a sua fonte, para que os interessados soubessem como prosseguir, certo?

O lema do Efetividade é "Agenda em dia e caixa de entrada vazia", e já publicamos por aqui 2 artigos sobre este mesmo tema:

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: