Cauda Longa: Slides da palestra na Estácio

Os slides da palestra sobre a Cauda Longa ("the long tail" para quem não está acostumado a ver o termo em português) que eu ministrei ontem pros formandos da Estácio de Sá em Floripa já estão disponíveis em formato PDF caso alguém tenha interesse.

Eu ia fazer uma versão com as minhas anotações e comentários sobre cada slide, mas o dia está bonito demais pra isso ;-) Portanto, trata-se apenas de um PDF dos slides originais. Para o pessoal de TI, vale lembrar que a apresentação era voltada para um público formado por administradores, e não por profissionais das áreas tecnológicas.

Meus agradecimentos aos autores já mencionados no no post de ontem pelos valiosos comentários, insights e interpretações, que certamente contribuíram em muito para as idéias que foram parar nos slides.

Apliquei nos slides várias das dicas de apresentações que venho publicando aqui no Efetividade.net, mas naturalmente deixei algumas de fora também. O tema utilizado é um dos que o OpenOffice.org inclui por padrão na versão empacotada pelo Ubuntu.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: