Mantenha sua mesa organizada ao longo do dia

O blog Productivity501 preparou uma lista de dicas para quem quer ter uma mesa organizada. São 12 sugestões, algumas mais óbvias, outras mais úteis. Uma delas é campeã, porque aparece em todas as listas de dicas de organização (e mesmo assim muita gente não segue): tenha um lugar fixo para deixar as coisas que você carrega no bolso - e mantenha neste mesmo local os carregadores e suprimentos de todas estas coisas.

Manter um bloco de anotações, e acostumar-se a não arrancar as folhas dele para jogar fora depois de anotar e usar, também é uma boa dica. Se você precisar na semana que vem procurar aquele telefone ou e-mail que anotou ontem, saberá onde ele está.

Mas a mais importante das dicas da lista, para mim, é uma das mais óbvias: é mais fácil e mais efetivo esforçar-se para manter a sua mesa enquanto você está usando (ao longo do expediente, por exemplo), do que limitar-se a organizá-la no final do dia. Se você organiza no final do dia, para no dia seguinte começar a desorganizá-la de novo, para quem você está organizando?

É óbvio, eu sei. Mas olhe nas mesas à sua volta no meio do expediente.

Leia a lista completa em 12 Tips for an Organized Desk, no Productivity501.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: