Como emagrecer sua carteira

Reduza hoje mesmo o volume da sua carteira: seu perfil e sua coluna agradecem!

Se você assistia Seinfeld, talvez lembre da carteira do personagem George Constanza: ele guardava nela, entre outras coisas, recibos, cupons, cédulas de outros países e todas as suas receitas de medicamentos. Mesmo assim, ele insistia em levá-la sempre no bolso de trás. A danada era tão volumosa que ele precisava fazer uma espécie de contrapeso ou apoio para o outro lado de seu corpo, para sentar equilibrado em um restaurante.

A maioria de nós não exagera tanto quanto o George (ainda bem), mas carteiras com excesso de conteúdo são um problema comum, e um problema para o seu perfil, a sua coluna, a sua segurança e até para a durabilidade dos bolsos das suas calças.

Pensando nisso, o Lifeclever criou um guia com dicas sobre como reduzir o volume da sua carteira. Algumas são um pouco mais específicas da realidade norte-americana, e outras são um pouco radicais (como adotar uma Jimi Wallet) mas a maioria é universal - e mesmo que você aplique só algumas delas, é provável que sua carteira fique muito mais magra - e efetiva.

Alguns dos destaques entre as dicas do Lifeclever:

  • Troque sua carteira por um modelo menor: Você conhece a Lei de Parkinson? Ela postula que o trabalho se expande para preencher os prazos disponíveis, e que o crescimento da organização leva ao aumento do número de empregados (e não o contrário). Algo similar acontece com o conteúdo das carteiras: eles se expandem para preencher o espaço disponível. Se você escolher uma carteira menor, provavelmente descobrirá que não precisa andar com tantos cartões de afinidade, de crédito e de banco, recibos de estacionamentos, fotos e cartões de visitas.
  • Passe alguns minutos perto da caixa de reciclagem: se você ainda não tiver uma caixa de reciclagem, a lata de lixo também serve. Jogue fora os canhotos de cinema, recibos de estacionamento e almoço, comprovantes de saque em terminal bancário e papéis de bala que tiverem se acumulado na sua carteira ;-)
  • Perceba que sua carteira não é o melhor porta-retratos à sua disposição: Para levar fotos da família, dos filhos, etc. há opções melhores, incluindo a maioria dos celulares recentes, onde elas não acrescentam peso e nem volume, e nem ficam amassadas ou envelhecidas. Uma idéia melhor ainda é usar um porta-retratos "de verdade", na sua escrivaninha.
  • Ela também não é um bom arquivo, nem agenda: Pare de levar nela bilhetes com telefones de seus contatos, lembretes de coisas a fazer na semana que vem ou comprovantes de transações realizadas na semana passada.
  • Revise sua carteira regularmente: Se você não der uma olhada semanalmente, os recibos e papéis de bala vão dar um jeito de voltar. Expulse-os de vez!

Para ver a lista completa, confira: The secrets of a super-slim wallet, no Lifeclever.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: