Aurelio.net: Ganhando dinheiro na Internet e com seus talentos geeks

O Aurélio Marinho Jargas, figura bastante conhecida na comunidade Linux brasileira, vem conseguindo há algum tempo viver confortavelmente naquilo que para muitos é a atividade ideal: uma carreira solo baseada quase puramente em seus talentos e habilidades geeks.

Claro que isso não aconteceu de uma hora pra outra. Ele escreveu alguns livros que vendem bem (3 deles eu comprei, e de um deles eu tenho até mesmo mais de um exemplar), ganha dinheiro com o Adsense, realiza trabalhos de programação (especialmente parsers, geradores, conversores de formato - fugindo do modelo do "sistemão" tradicional) freelance, e ainda por cima vende bem alguns outros materiais de documentação de sua autoria, diretamente e via Internet.

O modelo adotado por ele não serve para todo mundo, mas parece atendê-lo bem, já que segundo ele próprio, "não quero ser ProBlogger, nem escritor, nem programador. Quero poder fazer um pouco de cada e ainda assim ter uma vida livre, desfrutando dos prazeres das coisas simples, em contato com a natureza."

E ele resolveu sintetizar a lista das suas fontes de renda em um post em seu blog, sob o título de "Vamos falar de grana $$$". Talvez alguma das dicas dele inspire você a fazer algo parecido, para complementar suas demais atividades. Confira!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: