Modelos de fichas em papel para construir o seu Hipster PDA

Hipster PDA é o nome adotado desde 2004 (quando foi proposto pela primeira vez no site 43 Folders) para organizadores pessoais feitos de fichas de papel em tamanho pequeno (formato cartão de visita ou similar) agrupadas por intermédio de um clip ou prendedor comum.

A idéia não é nova, mas desde que mais pessoas começaram a aperfeiçoá-la, surgiram várias idéias interessantes para aplicações do Hipster PDA. Uma das mais populares delas, o D*I*Y Planner, já foi abordada por aqui, no artigo "Uma agenda personalizada que cabe no bolso da camisa e não custa (quase) nada"

E hoje o Agail Sanches (responsável pelo Design Dojo) mandou aqui para o Efetividade uma dica legal que saiu também no Lifehacker: os templates para Hipster PDA do Active Voice.

São arquivos em formato PNG prontos para imprimir, com fichas nas dimensões usuais do Hipster PDA já divididas em campos e áreas de preenchimento para diversos tipos de aplicação, desde calendários, contatos e pendências até fichamento de pesquisas e referências.

Eu uso Hipster PDA irregularmente, e misturo fichas pré-prontas com as minhas próprias. E vou tentar imprimir algumas destas do Active Voice, pois parecem ser um bom complemento.

Você usa Hipster PDA ou algum similar feito a partir de fichas soltas? Compartilhe suas dicas!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: