Palm TX chega ao Brasil para superar o LifeDrive

Nos últimos anos, a Palm tem marcado mais pontos com os telefones inteligentes da linha Treo do que com sua linha de handhelds. Agora acaba de trazer para o Brasil o Palm TX, em mais uma tentativa de se acertar com os consumidores mais exigentes. Aparentemente, leva chance de conseguir.

O handheld é um clone, à primeira vista bem melhorado, do problemático LifeDrive, até recentemente o modelo mais avançado da empresa na linha de handhelds. Com HD de 4 GB, o LifeDrive é um aparelho pesado e lento para os padrões dos palmtops, e impôs a parte de seus usuários uma rotina de hotsyncs muito complicada por uma instabilidade recorrente.

Sem HD, mas com um slot para cartão SD, o Palm TX é bem mais leve (tem 70 gramas a menos que os 200 do LifeDrive). Também é muito mais rápido, apesar de ter um processador mais lento (312 MHz contra 416). Até agora, não virou alvo da onda de críticas que marcou o LifeDrive desde seu surgimento.

Sem os defeitos óbvios do LifeDrive, o Palm TX tem suas principais vantagens: uma belíssima tela de 320 por 480, brilhante e com ótima definição, que funciona tanto na vertical quanto na horizontal, conexões Wi-Fi e Bluetooth, aplicativos de escritório de primeiríssima linha, como o Documents To Go, capacidade para rodar vídeo e música e facilidade máxima para lidar com fotos.

Em relação ao LifeDrive, mais um ganho: usar redes sem fio ficou bem mais tranqüilo – incomparavelmente mais tranqüilo do que no LifeDrive sem o upgrade 2.0, até agora só disponível para quem usa o Palm OS em inglês, mas não em português. Para arrematar, o Palm TX é mais barato – tem preço recomendado de 1299 reais, contra os 1799 do LifeDrive.

É muito cedo, no entanto, para saber se a Palm realmente está apresentando um produto completamente redondo. Como acontece com muita coisa em tecnologia, só o uso diário permite ver se o que se vê em testes rápidos se confirma depois com um longo uso contínuo.

(a notícia é de Sandra Carvalho, da Info Online).

Leia também: Palm: Testando o teclado universal sem fio da PalmOne

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: