Programa de trainees do Citibank para 2013

Um programa de trainees em uma empresa conceituada pode ser uma das melhores alternativas para resolver o dilema de quem resolveu bem a sua formação acadêmica mas se preocupa com a empregabilidade imediata devido a não ter experiência (como vimos em "Emprego sem experiência? Existe solução").

De vez em quando publico notícias sobre programas de trainees aqui no Efetividade, e em geral as situações unem 2 características: o programa em si parece bom, e a empresa em questão tem interesse suficiente a ponto de atrair a minha atenção para a demanda dela por divulgar a oportunidade, e é o caso.

O programa de trainees do Citibank no Brasil para 2013, cujas inscrições já estão abertas (e vão só até 20 de setembro), valendo para quem se formou há no máximo 2 anos (de 12/2010 em diante), ou se forma até o final de 2012, e fala inglês fluentemente.

O programa de trainee é em São Paulo, tem início marcado (para os selecionados, claro) para janeiro de 2013 e deve durar um ano, composto basicamente por 1 mês de treinamento e depois 4 rotações por áreas do banco, realizando projetos acompanhados por tutores.

Haverá várias peneiras no processo seletivo, incluindo testes online, dinâmica em grupo, entrevistas individuais (uma com o RH, outra com gestores) e mais. Os aprovados (entre 30 e 40 pessoas) reberão – além da preparação para desempenho de função gerencial – 14 salários de R$ 4.700,00, além dos benefícios que o banco oferece aos funcionários.

O programa de trainees do Citibank tem 42 anos de história, e já foi a porta de entrada de diversos executivos da empresa. Mesmo para quem não prossegue com o banco após o término do programa, trata-se de uma oportunidade valiosa de enriquecer o currículo com experiências e capacitação.

Esse tipo de oportunidade costuma ser bastante concorrido, e não sem razão. Prepare-se e faça surgir a sua chance!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: