Sugestão para 2009: agenda gramatical

Para quem gosta de agenda em papel e ainda não escolheu seu modelo para o ano que inicia nas próximas semanas, segue a dica do Leonardo Fontenelle, um dos heróicos tradutores brasileiros de software livre, em tempos de Acordo Ortográfico:

Em 2007 eu já tinha uma agenda, mas acabei trocando-a pela edição de bolso da Agenda Gramatical, do professor Paulo Flávio Ledur. Cada página vinha com alguma informação sobre nosso idioma, fosse uma dica para escrever corretamente, fosse a origem (etimologia) de alguma palavra. Um prato cheio para quem é curioso e gosta da língua portuguesa!

De acordo com a editora, em 2009 estarão disponíveis dois modelos, a agenda de bolso e a tradicional. O endereço também lista outros livros de Paulo Flávio Ledur, inclusive (mais) um guia do Acordo Ortográfico, que entrará em vigor em 2009. (via leonardof.org)

Embora compartilhe a dica do Leonardo, acima, vou mencionar que eu abandonei as agendas com divisão pré-estabelecida de datas, e ultimamente tenho me restringido a um fiel bloquinho Moleskine Reporter com folhas em branco, para riscar e rabiscar tudo o que for preciso ;-)

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: