Trabalhar em casa é positivo para empregador e empregado, segundo estudo norte-americano

Leia também:

A agência Reuters produziu, e a revista Info publicou, um artigo sobre a pesquisa do Dr. Ravi Gajendran, da Universidade Estadual da Pensilvânia a respeito dos efeitos do trabalho a partir de casa, na modalidade teletrabalho.

Selecionei um trecho:

Trabalhar a partir de casa pode ser ótima solução para profissionais autônomos e funcionários de empresas, porque reforça o moral e a satisfação no emprego e reduz o estresse, afirmaram pesquisadores nesta semana.

Em uma análise de 46 estudos sobre pessoas que trabalham em casa, os pesquisadores constataram que trabalhar longe do escritório por meio de computadores, celulares e outros equipamentos eletrônicos pode ser mais positivo do que negativo para as pessoas e as companhias que as empregam.

"Nossos resultados demonstram que trabalhar de casa tem um efeito geral benéfico, porque o sistema oferece ao trabalhador mais controle sobre a forma pela qual realiza seu trabalho", disse o doutor Ravi Gajendran, da Universidade Estadual da Pensilvânia.

O Dr. Gajendran, juntamente com David Harrison, publicaram o resultado de seu estudo no Journal of Applied Psychology, a partir de pesquisa sobre 12.833 pessoas que trabalham fora do escritório de suas empresas.

Mais um trecho interessante:

Ainda que algumas empresas e funcionários temam que trabalhar de casa possa prejudicar perspectivas de carreira ou abalar as relações com colegas e chefes, os pesquisadores não encontraram provas que sustentassem essa interpretação. "Trabalhar a partir de casa em termos gerais não tem resultado relacional negativo, ao contrário da crença mais comum", disse Gajendran.

Mais um argumento para tentar convencer o seu chefe! ;-)

Comentar

Comentários arquivados